quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quem vê cara, não prevê reação!

As pessoas nunca imaginam o quanto o ser humano pode ser imprevísel.
Imaginem, uma guria de 1,52m de altura, pesando mais ou menos 44kgs, ainda na menor idade, com carinha de anjo, no seu primeiro emprego,toda cheia de energia, corre pra cá, pra lá, do tipo " faz tudo "no departamento.
Vou relatar um ocorrido com ela. Vou chamá – la de " Pequena ", pois devido ao tamanho, acho que lhe cai muito bem.
A Pequena, chegou ao trabalho, na sexta – feira bendita, já atrasada, arretada, cuspindo fogo, pois tinha determinado que naquela manhã, começaria seus afazeres muito cedo.
Porém, por ironia do destino, a droga do trem, atrasou, após ter quebrado, já deixando-a nervosa, antes de colocar o pé dentro da empresa.
Ligou o computador, organizou suas coisas, e logo pegou o telefone para fazer suas cobranças de solicitações feitas no começo da semana.
A voz da Pequena, não condiz com seu tamanho, é forte, porém exala uma simpatia ao falar, e certamente quem está do outro lado da linha, não imagina que aquela força, possa vir daquela falta de tamanho.
Quando estava ao telefone, ela deixou claro que tinha feito o procedimento corretamente, porém, pediu a ouvinte, que verificasse novamente o seu email, pois naquele momento ela retransmitiu o email, reiterando o tal pedido urgente!!
Desligou e passado, 10 minutos, subiram as " apontadoras " vamos chamá-las assim.
Apontadoras: são pessoas que também cometem erros, mas que não perdem tempo em sentar em seu próprio rabo, para apontar, acusar, mostrar o erro alheio. De aparência confiável, falam baixo quando há superiores ao seu cargo, porém do contrário, cuidado! Se ligaram?!
As tais, chegaram e foram diretamente ao que interessava, calmamente, e falando baixo, começaram seus apontamentos, claro ao superior à elas! Porém, quando menos esperávamos, a Pequena, rodou a baiana, virou mulher maravilha, misturada com a poderosa Isis, com o nervosismo do Taz, e o pastor peão da casa própria http://www.youtube.com/watch?v=plMvAh10HVg&feature=related!!!!!
A voz dela mostrou pra que veio, ficou mais grossa... esbravejou e falou que estava com ódio de todo mundo da empresa, uma vez que só apontavam os erros dela!!! Jogou documentos no chão, pisou duro, quase bateu em quem estava na sua frente, falou até em outra língua, que não vem ao caso citar!!
HHUummmmmm senti, que o buraco era bem mais embaixo, imaginei o seguinte:
Pelo telefone, somente duas pessoas ouvem a conversa, e se a ouvinte se sentir superior, pode tomar a decisão de tratar bem ou muito mal quem esta ouvindo, concordam?
Posso dizer que a cara das Apontadoras, foi de espanto, não acreditavam nem um pouco, ficaram sem graça!
É assim que as coisas funcionam, tamanho não é documento, e as aparências enganam!!
Por isso, adaptei um velho ditado, que ficou assim:

" Quem vê cara, não prevê reação! "

Cuidado!!! Respeite o seu próximo sem parcimonia!

2 comentários:

  1. Agora não é mais rodar a baiana, a moda é rodar o pião! Roooodaa pião! Sai da freeeeente satanááásss!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. isso é que eu chamo de pingo de gente, pingo de larva!!! akakak bj comadre!!

    ResponderExcluir