sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma barata atravessa a Berrini.

SETE pessoas estressadas, famintas, foram correndo almoçar, após terem se irritado com o transito, simplesmente causado pela chuva de janeiro.
Após o almoço, duas super aceleradas, sairam da mesa, para resolver suas respectivas vidas! As outras cinco, confesso que relativamente loucas, ficaram conversando sobre a vida, salário, gastos excessivos, entre outros, prolongando assim, o horário em que se pode relaxar o corpo e a mente!
Saindo do restaurante, nós os CINCO ( não inventarei nomes! ), fomos sentido semáforo, para cruzar a Av. Berrini ( Av. Eng. Luis Carlos Berrini! ), e atravessamos o primeiro, e devido o tempo do semáforo, ficamos no canteiro central e lá uma dos CINCO, disse, " olha, uma barata na avenida!! ", e logicamente, todos olharam, e todos pensaram ao mesmo tempo " VAI MORRER ATROPELADA, obviamente! ".
Eis que, os CINCO ficaram simplesmente, esperando que a tal BARATA, fosse massacrada talvez por uma moto, ou carro, ou onibus articulado, ou uma perua, ou um carro velho, ou talvez até uma bicicleta!
Simplesmente, aguardamos até que ela partisse desta para melhor! E enquanto aguardávamos, um cidadão, falando ao celular, atravessou a avenida, preocupado apenas com a tal conversa, e quase, foi atropelado! No entanto, para nossa total surpresa, em meio a todos os veículos motores ou não, citados, a BARATA, atravessou ilesa, a avenida, sem que nenhum desses veículos, sequer, tocasse na pequena e fina antena da BARATA, pois por incrível que pareça, ela parava entre as listras das faixas que dividem a avenida para se safar do perigo constante, uma vez que os únicos que a enxergava, éramos nós os CINCO!
Após a travessia, nós escandalosos, e surpresos, simplesmente, pensamos:
Uma barata, consegue atravessar a avenida, saindo ilesa, pois talvez, ela pressinta o perigo e respeite o seu limite de ser rastejante. No entanto, um ser humano, que raciocina ( acredito eu! ), não consegue fazer na maioria das vezes, o básico, que é respeitar a sua condição de corpo + alma = susceptível à morte ( sempre!! ), colocando sua vida diariamente em risco, como por exemplo o cidadão que falava ao celular, citado anteriormente.
Sendo assim, é Sinistro, ver que um ser tão nojento, como a BARATA, pode ter merecido meu total respeito, por ter mais raciocínio que meu " semelhante "!
Isso é simplesmente louco, né?!

5 comentários:

  1. É vida de barata não é fácil... Fiquei pensando o que passava na cabeça daquele ser... Foi então que percebi que não importa quantas Berrinis você tenha que atravessar! Basta dar o primenro passo.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs - estou chegando a me arrepender por matar tais baratas... Ontem, ao matar uma com Inseticida observei a barata morrendo aos poucos, e juro (não me senti bem)

    ResponderExcluir
  3. bela estreia, Priscila. aguardo suas histórias coletadas como analista. abraço,

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio baratas! E fui a primeira a ver aquela criatura na avenida...fiquei torcendo pro ônibus bi articulado acertá-la, mas até dele ela se salvou! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir